As encomendas da Embraer e o quadro de pessoal!!!
Embraer recebeu uma encomenda de quatro jatos E175 da companhia American Airlines. O contrato, assinado nesta quinta-feira (27), é um aditivo ao pedido original da companhia aérea em 2013, para compra 60 jatos E175. O custo do contrato adicional é de US$ 182 milhões e as aeronaves começam a ser entregues no último trimestre deste ano.
Com este contrato, a Embraer tem 336 jatos E175 vendidos para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013.
Segundo a fabricante brasileira de aviões, desde que entrou em serviço, em 2004, a família de E-Jets, a qual o E175 pertence, recebeu mais de 1,7 mil pedidos, sendo 1,3 mil entregues.
O mais impressionante na Embraer no entanto é que, embora diuturnamente sejam comunicadas incremento nas vendas de inúmeras aeronaves para compradores estrangeiros, volta e meia esta empresa, alegando problemas financeiros, enxuga o quadro de empregados, demitindo aleatóriamente.
Os sindicatos de trabalhadores, ao invés de ficarem tumultuando por migalhas deveriam, na verdade. questionarem o planejamento estratégico da empresa em relação à produção, visando evitar reflexos nos quadros de pessoal. Aí sim!