GERAL

O início da recuperação do Jequitibá-Rei em Eugênio de Mello!!!

DSCN7834Engenheira Agrônoma Flávia Dias Pellogia (à direita) e Fabiane Pereira (auxiliar), comandam o processo de limpeza e recuperação do Jequitibá gigante!

Continuam os esforços do pessoal especializado, para o salvamento e a recuperação do imenso Jequitibá existente no bairro Galo Branco, distrito de Eugenio de Melo em São José dos Campos, árvore que foi incendiada, de forma irresponsável por indivíduo ateou fogo aos detritos no entorno.

O fogo acabou se alastrando atingindo a árvore de 500 anos, que já havia sido atacada anteriormente e se encontrava, há bastante tempo, envolvida por uma proteção de cinta de aço, ajudando em sua recuperação, apoiada em estacas de aço que favorecem a estabilização.

Equipes especializadas da Prefeitura de São José dos Campos, sob a supervisão da Engenheira Agrônoma Flávia Dias Pellogia, encontram-se no local fazendo os trabalhos de raspagem do material queimado, para início da recuperação própriamente dito.

Segundo a Engenheira Flávia, o local deve passar por integral recuperação ambiental e instalação de sistemas de segurança e vigilância contra futuros atos irresponsáveis como o ocorrido.