CAÇAPAVA e regiãoFEB

O Espaço Cultural do 6º Batalhão de Infantaria Leve aeromóvel!!!

DSCN7014#Nesta quarta feira, 22, na data da comemoração dos 108 anos do Regimento Ipiranga em Caçapava, um especial evento aconteceu, por ocasião da inauguração do Espaço Cultural do 6º Batalhão de Infantaria Leve amv, oportunidade em que conjunto de cordas do maestro Isaias Hilário, com a participação de militares do Forte Ipiranga, abrilhantaram a festa, num delicioso sarau em que foram executadas obras de vários e renomados artistas da música clássica, que encantaram a seleta e numerosa platéia presente.

Na oportunidade, foi descerrada a placa de inauguração da Sala de Exposições do Regimento Ipiranga e Monumento aos Combatentes do 6º Regimento de Infantaria na campanha da Itália.

A Sala de Exposições, onde está exposto o acervo da Força Expedicionária Brasileira – FEB, foi inteiramente revitalizado, mediante a utilização de técnicas específicas de armazenamento de materiais e documentação antigos, priorizando a facilidade de análises, por parte de visitantes, estudantes e estudiosos do assunto.

Presentes, o Gen Mário Fernandes, cmt da 12ª Brigada de Infantaria Leve amv – a Brigada Fornovo di Taro, o Gen R1 Mário Antunes, o Prefeito Fernando Diniz Borges, o TCel Milton Campos Ferreira Junior, Cmt do 6º Batalhão de Infantaria Leve amv, o Cel Alexandre Oliveira Cantanhede Lago cmt do 26º Batalhão Brasileiro das Forças de Paz no Haiti, e o Ex-Combatente da FEB Ten Gilberto Quinsan,. que recepcionaram militares da ativa e da reserva com seus respectivos familiares, além de grande público que, após o evento, pode visitar as novíssimas instalações do Museu da FEB.