Uma Casa Amarela repleta de arte!!!
Devagarinho, assim como não quer nada, nossa amiga Elda Varanda Dunley vai chegando à Caçapava, com a instalação da Estação Casa Amarela, que vem a ser um espaço de múltiplas funções, partindo de uma galeria de arte repleta de obras de artistas de renome, alguns locais, como Paulo Medina e Marcelo Robim, representadas por quadros, pinturas, esculturas, das mais variadas vertentes artísticas, com temáticas africanas, indígenas e xamânicas, indo até grades específicas voltadas ao desenvolvimento e formação de novas habilidades/potencialidades, através de cursos específicos geradores de possibilidades de inserção no mercado de trabalho.
A casa também abriga cafeteria, loja, salas para reuniões e eventos sociais, performances teatrais, conferências, treinamentos, musicais e eventos da moda, com possibilidades de transmissão ao vivo dos eventos.
A multimídia Elda Varanda Dunley, motor de todas estas potencialidades, psicóloga de formação e gente da arte por conta da infância e juventude vivida em ambientes favorecedores e estimuladores de trânsito em áreas sociais cada vez mais ricas e exigentes, do ponto de vista social, cultural e ambiental, vem agora preencher uma lacuna na sociedade local e até mesmo regional, uma vez que a Estação Casa Amarela se insere neste mercado, de forma absolutamente arrebatadora, desafiando a evolução das mais variadas vertentes da cultura típica nacional e abrindo espaços à valorização dos artistas caçapavenses e também da região!
O local ainda tem ainda uma impressionante mostra de fotos, louças, objetos pessoais, livros e móveis familiares, vindos da infância e juventude de Elda na cidade de Petrópolis, onde seu avô, sr. João Varanda, foi um rico e bem situado empresário.
A visitação, com monitoria, para grupos de no mínimo 5 e máximo de 30 pessoas com ingressos a R$ 10,00, deverá ser agendada através dos telefones 36526103 ou 991618428, ou na Estação Casa Amarela à Rua José Ludgero de Siqueira, 30 e 32 – Vila São João, Caçapava (descendo a Rua Mal. Eduardo Sócrates – Rua das Abóboras, para o Supermercado do Nelsinho, primeira rua (sem saída) à esquerda.