O corte de árvores no Jardim Julieta!!!
Em relação à nossa matéria sobre o corte irregular de arvores no Jardim Julieta, atendemos solicitação do sr. Rafael Seixas, Gestor de Comunicação Social, e publicamos abaixo, relato do diretor de Meio Ambiente Diego Guerreiro (Biólogo e Especialista em Botânica), ambos da Prefeitura de Caçapava:
“Em atendimento a uma solicitação feita por um munícipe, fiz uma vistoria no dia 02 de fevereiro, no bairro Jardim Julieta onde, na ocasião, foi constatado que a árvore em que o munícipe solicitou a supressão (sibipiruna) estava em péssimas condições fitossanitarias e necessitava ser removida para garantir a segurança dos moradores do local e da estrutura do imóvel.
Aproveitando a logística de trabalho da minha equipe, vistoriei todas as outras árvores do local onde avaliei o potencial de risco de cada uma. Sendo assim foi designado por mim, após a execução do laudo técnico, a supressão de mais seis outros indivíduos arbóreos. Todos os indivíduos apresentavam péssimas condições fitossanitarias consequentemente eram um grande potencial de risco, seja por apodrecimento de tronco, podas feitas pela EDP mal executadas anteriormente, o que comprometeu o equilíbrio da copa da árvore ou por estarem infestadas de cupins.
Lembrando que em breve, nos locais onde foram removidas as árvores, serão plantadas novas mudas. Estou entrando em contato com alguns outros municípios e até outros estados em busca de mudas para arborização urbana com qualidade para que possamos utilizar em Caçapava.”