É no abandono que se acha o esconderijo para a Dengue!!!
Este material, foi abandonado às portas da Garagem Municipal, há uns quinze dias trás e, embora deste exato local, saiam diariamente, caminhões de coleta de lixo e entulho que rodam por toda a cidade, nenhum deles, parece ter notado este verdadeiro depósito de água parada, esconderijo perfeito para os mosquitos tão pequenos de que fala o Prefeito Fernando Diniz.
Aliás, diga-se de passagem, em relação aos possíveis esconderijos do mosquito da dengue, chikungunya, zika e outros, temos a comentar que existem várias áreas de risco em Caçapava, que não são fiscalizadas, autuadas e punidas, principalmente as que se encontram em estado de abandono como por exemplo:
Terreno no Jardim Julieta, que foi objeto de especulação imobiliária em 2014, oportunidade em que foram cortadas várias árvores do terreno e do entorno, com a finalidade de se desenvolver, no local, um empreendimento imobiliário de grande porte.
A idéia não prosperou mas o estrago ambiental já estava feito, restando para a população de Caçapava, conviver com a área abandonada e repleta de esconderijos para mosquitos “tão pequenos”.
Mais um terreno abandonado na região central de Caçapava, desta vez na Av. da Saudade, que também teve iniciado um projeto imobiliário que não foi à frente, restando à população, a convivência forçada com uma área aberta, depósito habitual de lixo dos menos esclarecidos, que foi cercada por um muro de tábuas, rápidamente surrupiado pelos amigos do alheio, deixando à mostra o descalabro gerado pela especulação imobiliária e o prejuízo à municipalidade.
Em todos os casos acima citados, há de se convir que a falta de fiscalização e autuação destas situações absurdas, deixam a população literalmente “armada” contra os funcionários da Vigilância Epidemiológia, que fazem diáriamente, visitas às áreas de risco, com eventuais fiscalizações internas nas residências afinal, “porque fiscalizar a minha casa, deixando terrenos como estes ao Deus dará?”