Risível: banco recusa depósito porque completou a quota do dia!!!
É bastante comum nos dias de hoje, as pessoas confundirem-se em relação à leis que aparecem do nada e que mudam, de cabo a rabo, rotinas escritas e respeitadas de longa data, particularmente àquelas que envolvem a rotina do dia a dia dos cidadãos respeitadores da lei e da ordem.
Entretanto, tem histórias que, quando contadas, parecem que querem ser levadas ao riso, ao descrédito, dado ao absurdo do contexto que as envolve, como por exemplo aquela que “alguém” ainda não identificado, colocou um aviso junto ao quadro mural de empregos do PAT Caçapava, alegando ser “proibido” fazer foto com celular no local.
Esta situação, segundo consta, já está sendo objeto de investigação, por parte dos setores competentes da Prefeitura de Caçapava.
Agora, recebemos a denuncia de um munícipe que, ao dirigir-se ao Banco Santander, agência do calçadão da Rua Cap. João Ramos, hoje, 1 de Março, por volta das 16 horas, com a finalidade de fazer um depósito junto ao caixa eletrônico anexo às instalações do citado banco, recebeu a informação, de funcionário daquela casa, que não conseguiria fazer o depósito hoje, em virtude de “já ter sido completada a quota de depósitos para esta data”!
Chegou-se ao ponto de um banco, recusar depósitos em conta corrente, flagrantemente contra os procedimentos normativos das autoridades financeiras e monetárias do país, certamente com a finalidade única de facilitar seus trabalhos internos (aliás, para isto é um banco e é remunerado para tal!) de processamento das informações requeridas pelos usuários!