GERAL

Ubatuba tem a primeira vítima de febre amarela!!!

santa casaUm homem de 40 anos, morador de Ubatuba (SP), é a primeira vítima de febre amarela na região. Segundo a prefeitura, que confirmou o caso nesta terça-feira (31), ele contraiu a doença após viagem a Minas Gerais. O paciente não corre risco de morrer.

Ainda de acordo com a prefeitura, a vítima é morador do bairro Taquaral e após apresentar os sintomas da doença, foi atendido na Santa Casa da cidade, há duas semanas.

Além dele, um adolescente de 16 anos está com suspeita da doença na cidade. A vítima também viajou para Minas Gerais cerca de 15 dias antes de registrar os primeiros sintomas de febre amarela. Ele aguarda o resultado dos exames para confirmar ou descartar a doença – a previsão é de que eles saiam até o fim da semana.

“O fato dos dois pacientes viajarem para Minas foi fundamental para iniciar o tratamento. Os dois pacientes estão em casa se recuperando e já recebem o tratamento para a doença”, afirmou o secretário de saúde Alessandro Caccitiatori.

Conforme orientações do Grupo da Vigilância Epidemiológica (GVE), os postos de saúde estão vacinando as pessoas que vivem nos bairros Taquaral, Saco da Ribeira, Figueira e região central, onde os dois pacientes moram, trabalham e transitam. Foram liberadas 17 mil vacinas para a realização do bloqueio contra a doença.

Jacareí
No último dia 20 de janeiro, a Prefeitura de Jacareí também apontou que havia atendido na rede particular de saúde um homem com os sintomas da doença. Após os exames, a doença foi descartada.

No Estado de São Paulo, seis pessoas morreram vítimas da doença, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

G1