Em editorial: Henrique Rinco, administração municipal exemplar!!!
Dr. Benedito Barros (Chefe de Gabinete), Jc Flores e Prefeito Henrique Rinco
Ao findar este ano de 2016, terminamos, também, nossa participação junto à administração municipal do Prefeito Henrique Rinco que, à partir de amanhã, ao entregar simbolicamente as chaves do Paço Municipal ao prefeito eleito, estará se preparando para uma nova etapa em sua vida política e pessoal, reforçada pelos belíssimos exemplos deixados à população, no que diz respeito à condução dos assuntos públicos, de forma responsável e transparente, voltada para melhorar, a cada dia, as expectativas dos munícipes caçapavenses.
Contas e salários em dia, na atualidade, demonstram sim, responsabilidade e zelo pelo coisa pública eis que são incontáveis os exemplos de prefeituras, que deixaram de pagar salários, 13º salário, fornecedores, encargos sociais e até mesmo compromissos com concessionárias de serviços públicos de energia elétrica, telefone, abastecimento de veículos, enfim, toda uma gama de safadezas políticas, ardilosamente deixadas de lado pelo desvario gerencial de prefeitos mais preocupados com sua situação pessoal e política, do que para com o município, certamente influenciados pelos maus exemplos federais, que quase levaram o país à bancarrota, pela quadrilha petralha comandada pelo mequetréfico moluscóide e seus familiares!
Tudo isto, não obstante os tribunais, na medida do possível, estarem condenando e até mesmo colocando na cadeia, estes irresponsáveis que detonaram o dinheiro público com atos de bandidagem explícita e agora tem que pagar por seus atos.
Caçapava, caros amigos, teve o desprazer de contar com duas situações aleatórias que, de certa forma, acabaram sendo responsáveis maiores, pela falta de investimentos privados, que ajudassem a impulsionar o mercado de trabalho da cidade, quais sejam, em primeiro lugar, esta grande e inigualável crise econômica, decorrente da descoberta e penalização de um dos maiores casos de corrupção política da história do mundo, o qual, enquanto não for totalmente resolvido, continuará fechando os bolsos do empresariado e o segundo, a falta de uma Câmara de Vereadores realmente comprometida com o município, fator que se agravou com descoberta de um grupo de vereadores, que tentou praticar atos de extorsão explícita contra pelo menos dois empresários locais.
A partir da denuncia da atuação destes grupos, a administração do prefeito Henrique Rinco passou a sofrer retaliações que envolveram atos prejudiciais aos interesses da comunidade, dificultando ainda mais as possibilidades positivas para a cidade. Criou-se na comunidade, um “Grupelho do Mal”, composto por gente desonesta, que, inicialmente estava do lado do prefeito Rinco mas, como se descobriu mais tarde, era apenas para se locupletarem e, por este motivo foram defenestrados da administração municipal.
Esta gente, reuniu-se mediante articulação e comando de uma conhecida raposa local, e passaram a desfiar, em atitudes inéditas da época (2013) inúmeras e indevidas críticas através das redes locais que estavam surgindo, particularmente o Facebook, situação que embora com uma defesa bem articulada e atuante, acabou por repercutir, entre as parcelas menos cultas da população, ofensas e xingamentos que acabaram se transformando em processos judiciais, ainda hoje à espera de julgamento.
Por tudo isto Caçapava passou e superou mas, a conjunção dos dois fatores, a crise econômica e a falta de investimentos privados no município, acabaram por soar extremamente difíceis de serem suportados.
Mesmo assim, a administração do prefeito Henrique Rinco encerra sua permanência no governo municipal, com resultados muitíssimos satisfatórios e o dever cumprido, contas pagas, dinheiro em caixa e obras, ainda neste mês de Dezembro de 2016, a pleno vapor e que em breve, estarão totalmente prontas, como o Centro Dia do Idoso, a Creche Municipal da Piedade, o Centro de Especialidades da Vila Bandeirantes, a reforma do Ginásio Municipal, todos estes já com recursos em caixa, limpeza em áreas públicas Córrego Manoelito na Av. Brasil) e operação Tapa Buracos por toda a cidade, e até mesmo um precatório de gestão anterior, de valor na casa dos R$ 1.500.000,00 (pagos no dia 29 passado), além de ter obtido, a administração Henrique Rinco, o primeiro lugar no Brasil e no estado, no ranking da transparência do Ministério Público Federal, o que por si só, sinaliza a correta atuação de nossos administradores.
Foi implantado agora em Dezembro, o sistema de banda larga através de cabo de fibra ótica no Paço Municipal, além de rede WiFi grátis na Praça da Bandeira. Tudo isto em pleno mês de Dezembro, quando a maioria dos prefeitos do país, abandona a administração municipal às mínguas, para entregar o município quebrado ao sucessor. Isto é o padrão!
Rinco deu um exemplo de lizura e retidão na condução da coisa pública e isto, certamente, será usado pelos novos prefeitos, que tirarão subsídios importantíssimos para que sejam atingidos os objetivos emanados pela comunidade.
Com isto, nosso amigo Henrique Rinco, entrega a administração da cidade, cacifado para novos e importantes desafios junto ao grupo político que representa, oportunidade em que lá estaremos, para apoiar e ajudar no que for necessário!
Um Feliz Ano Novo a todos!