CAÇAPAVA e região

Caçapava condenada a indenizar GM: mentira tem perna curta!!!

tstEm relação à reportagem publicada por um pasquim local, com a sensacionalista manchete “POR TREINAMENTO ABUSIVO, PREFEITURA DE CAÇAPAVA É CONDENADA A INDENIZAR GUARDA MUNICIPAL”, e cumprindo nossa tarefa de bem informar ao cidadão caçapavense, sem deixar entrelinhas comprometedoras, que ofereçam margem de dúvidas quanto às responsabilidade sobre o caso, informamos que o caso acima, ocorreu em meados do ano de 2008, durante a administração do sr. Carlos Vilela.

A questão – métodos de treinamentos aplicados pela Guarda Municipal de Caçapava, foi objeto de processo judicial por parte de dois funcionários que se sentiram prejudicados e exigiram indenizações, sendo que o primeiro, relatando os fatos de 2008, deu entrada no ano de 2013, oportunidade em que o município foi condenado e entrou com recurso, que ainda não foi devidamente apreciado.

O segundo processo, também teve o mesmo destino, oportunidade em que o Egrégio Tribunal Superior do Trabalho aceitou o recurso e afastou a responsabilidade civil do município.

Por fim, observa-se na reportagem acima citada, tentativa pretenciosa e equivocada de informar a condenação do município em processo cujo recurso que lhe foi julgado favorável e, no outro caso, ANTES do julgamento do recurso devido, o que se trata de flagrante inverdade, devendo, o citado pasquim, a bem de transmitir informações corretas à seus leitores, fazer nova publicação, desta vez sem a utilização de trechos inteiros dos processos, fato que confunde o leitor não habituado às práticas judiciais, colocando, definitivamente, os “pingos nos is” e retirando do contexto, a eventualidade da condução à incorreta do condenação do município e/ou de seus administradores!

Claro que as devidas providenciais judiciais que o caso requer, já devem estar sendo tomadas, visando cobrar as responsabilidades daquele que informou, e mal!