Show de baixarias na Câmara de Caçapava!!!
Cadê a Comissão de Ética e decoro da Câmara de Caçapava?
Situação lamentável presenciada durante a sessão da Câmara Municipal de Caçapava desta terça-feira, 11, ocasião em que assumiu o cargo de vereador, o sr. Sidnei Sanita, ocupando a vaga que conquistou nas eleições de 2012, no lugar que era ocupado por seu suplente, ex-vereador Celso Avelino, desaparecido há quase 30 dias!
Sidnei Sanita, o popular Nei Sanita, assumiu, na oportunidade, a cadeira de vereador, atendendo a uma necessidade política e regimental, em relação à composição do quadro de vereadores da cidade, porém, o que se viu, na verdade, foi um show de agressividades por parte do vereador Paulo Lanfredi que, na sua brancaleônica luta para atacar o Prefeito Henrique Rinco, acabou fazendo graves e inverídicas críticas, “destilando” muitas ofensas, fato que não deve passar em branco!
Aos gritos, o vereador Paulo Lanfredi (que foi recusado pelas urnas de 2016), deu mostras inequívocas de seu desequilíbrio pessoal e destempero verbal, atingindo gratuitamente a atual Administração e seus Secretários. Isto tudo com a complacência dos demais vereadores que, ao arrepio da falta de decoro e de ética, nada fizeram para conter o inepto, aplacando sua ira e sua psicose, através dos instrumentos legais que regulam comportamentos inadequados, como os usados pelo acima citado vereador, desde 2013, quando foi acusado publicamente, por empresários locais, de tentativa de extorsão e corrupção!
Diante de tal clima, e sentindo-se sem condições de representar, de fato, os eleitores que lhe garantiram 1.394 votos nas eleições de 2012, o sr. Nei Sanita acabou renunciando ao cargo, que fica à partir de agora, em aberto, dependendo da convocação, pela Mesa Diretora da Câmara, do 3º Suplente, sr. Abrahão de Farias Freitas, do PSDB.
Nesta oportunidade, o sr. Sidnei Sanita reassume o cargo de Secretário Municipal de Educação de Caçapava, através do qual cumpriu brilhantemente, com todas as obrigações inerentes ao cargo!