GERAL

Descobriram, enfim, a propriedade do jatinho!!!

jato1A Operação Turbulência, deflagrada nesta terça (21), revelou, enfim, depois de dois anos, a propriedade do jatinho Cessna Citation 560 XL de prefixo PR-AFA, que levou à morte o então candidato à Presidência da República Eduardo Campos.

Oficialmente, o jato era operado pela empresa AF Andrade, de José Carlos Andrade, que, sob recuperação judicial, o repassou” informalmente aos empresários pernambucanos Apolo Santana Vieira, dono da empresa Bandeirantes Companhia de Pneus S.A., João Carlos Lyra Pessoa, dono da JCL Fomento Mercantil, e Eduardo Freire Bezerra Leite, dono da Ele Leite, todos presos hoje pela Turbulência.

O negócio incluia o pagamento de parcelas em atraso do arrendamento da aeronave e João Carlos Lyra repassou R$ 1,7 milhão à AF Andrade por meio de recursos próprios e empréstimos.

A investigação que deflagrou a operação nesta terça-feira (21) começou a partir da análise de movimentações financeiras nas contas de empresas envolvidas na aquisição da aeronave. As empresas eram de fachada, constituídas em nome de laranjas, realizavam diversas transações entre si e com outras empresas fantasmas, inclusive com algumas empresas investigadas no bojo da Operação Lava Jato.

Há suspeita de que parte dos recursos que transitaram nas contas examinadas seria de “caixa dois”. O esquema atuava desde 2010, segundo suspeita a PF.

Mais uma peça no xadrez que envolve a corrupção doida que varre o Brasil de fora a fora. Nada escapa das garras de corruptos e corruptores. Até mesmo a história de que Eduardo Campos pode ter sido assassinado!