CAÇAPAVA e região

Uma pizza de 315 Reais!!!

extrato cefLeitor assíduo de nossos informativos, reclama com firmeza do ocorrido dia 25 pp. quando, em companhia de familiares, dirigiu-se à estabelecimento comercial de Caçapava, com a intenção de fazerem ligeira comemoração.

Ao final, solicitaram a conta, cujo valor total foi debitado em sua conta corrente, através do cartão da empresa Elo (parceira da CEF), ficando constatado, a posteriori, que o valor da referida conta, havia sido debitado, por engano, duas vezes, talvez pelo fato de, na primeira oportunidade em que foi feita uma tentativa de débito, não houve resposta concreta e habitual da máquina, havendo então, uma segunda tentativa, quando ocorreu a pronta resposta da máquina da administradora dos cartões da citada empresa.

Como consequência, nosso leitor acabou tento o valor da conta debitado duas vezes de sua conta corrente e, ao entrar em contato com o estabelecimento, constatou-se que este, somente fora creditado uma vez, levando-se à certeza de que houve uma falha no débito pela administradora Elo.

Ao tentar o contato, via fone, com a administradora Elo, o cliente foi informado que, de fato, houve a ocorrência de erro, e que o valor descontado em duplicidade, seria devolvido à conta corrente do cliente, no prazo de 7 dias úteis?!?!?!

Ora, em plena era teconologica, computadores de última geração, transmissão de dados on line, instantâneos, a administradora de cartões Elo, necessita de 7 dias úteis (mais ou menos uns 10 dias corridos, neste caso) para a devolução de valores em que já constatou, terem sido debitados à conta do cliente indevidamente?

E mais, a devolução dos valores debitados indevidamente, não contemplam o pagamento de juros e correção monetária de praxe no mercado, bem diferente de quando a situação é inversa: se o cliente se excedeu, ainda que por um dia ou dois, nos valores normais de sua conta corrente, é penalizado com juros e correção monetária altíssimos, além de multa de valores exorbitantes!

Aguarda nosso leitor, portanto, para os próximos dias, a resolução do problema e a devolução dos valores debitados indevidamente para, se for o caso, tomar as devidas providências junto ao Procon, com relação ao recebimento dos juros, correção monetária e multa, de lei!