CAÇAPAVA e região

Exclusivo: A Carreta da Mamografia já está em Caçapava!!!

DSCN1939Conforme havíamos previsto, chegou esta manhã, a Caçapava, a “Carreta da Mamografia Mulheres de Peito”, negociadas diretamente pelo Secretário de Saúde de Caçapava Dr. Iuri Vieira Dair e pelo prefeito Henrique Rinco, com o governador Geraldo Alckmin, veículo que faz parte de um plano das autoridades caçapavenses, de, em conjunto com o mamógrafo que se encontra em fase final de instalação no Postão da Vila Antonio Augusto, atender 100% das necessidades atuais de nossa cidade!

A unidade móvel da “Carreta da Mamografia Mulheres de Peito” está sendo instalada em área interna do Centro Cultural, onde permanecerá atendendo à população feminina com idade mínima para realizar a consulta gratuita no local, que é de 35 anos.

mamo1O objetivo do programa é atender gratuitamente mulheres com exames preventivos contra o câncer de mama, que tenham entre 35 e 49 anos. Além do pedido médico, as interessadas deverão levar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As mulheres acima de 50 anos não precisam do pedido médico.

Caso seja detectado algum problema, as pacientes poderão fazer, no local, à biópsia guiada por ultrassom ou outros exames complementares. Havendo sinais de câncer maligno, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do SUS para tratamento.

O atendimento será iniciado à partir desta quinta feira, 11, e as pacientes, que já fazem parte de programas internos da Secretaria de Saúde de Caçapava (cadastramento prévio), já estão sendo contatadas, para comparecerem ao local, onde serão atendidas.

O objetivo dos atendimentos na Carreta da Mamografia Mulheres de Peito, é o atendimento de 50 pacientes por dia, de segundas às sextas e 25 pacientes aos sábados.

Não serão atendidas as pessoas que não tiverem cadastramento prévio na Secretaria de Saúde.

3 thoughts on “Exclusivo: A Carreta da Mamografia já está em Caçapava!!!

  • Suelena

    Olá, boa noite! Caso não enquadre na idade mínima, mas tenha um pedido médico, poderia ser atendida? Grata!

  • Erica

    Boa tarde! Gostaria que o jornal verificasse as informações desta reportagem, pois fui informada no Postão de que o público alvo são mulheres de 50 a 59 anos com pedidos de exame no posto de saúde.

    Ou seja, as informações publicadas na reportagem não procedem.

    Muito obrigada! Erica

    • jcflores

      Eria boa tarde. De fato a informação saiu truncada pois, na verdade, não fomos informados previamente, de que havia uma demanda reprimida que teria prioridade no atendimento. Peço-lhe que verifique nossa matéria https://www.taiadaweb.com.br/o-atendimento-na-carreta-da-mamografia/
      que explica melhor o assunto, ok? Pedimos nossas desculpas e agradecemos seu contato. jcflores

Fechado para comentários.