GERAL

3 mil policiais na Favela da Maré à partir de sábado !!!

 

OCUPA«√O DO COMPLEXO DA MAR… O CML (Comando Militar do Leste) informou nesta quinta-feira (3) que, a partir deste sábado (5), 3.000 homens do Exército, da Marinha e das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro farão o patrulhamento permanente das 15 favelas que compõem o Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense.

As tropas vão atuar na região até o dia 31 de julho deste ano em uma área de aproximadamente 10 km². A operação, batizada “São Francisco”, é maior do que a realizada no Complexo do Alemão, também na zona norte do Rio, há quatro anos.

Não dá para entender mesmo, o procedimento das autoridades pois até o mais casto dos bandidos que perambulam pelas favelas cariocas, já sabe que um confronto final entre bandidos e mocinhos, é inevitável e tem que ocorrer o mais breve possível, sob pena das quadrilhas retomaram tudo que perderam para os policiais!

Não se pode mais admitir quaisquer ingerências de bandidos na normalidade da vida pacífica da sociedade que hoje habita o conjunto de favelas da Maré, em sua maioria esmagadora, composta de gente decente, honesta e trabalhadora, que se submete à violência indiscriminada praticada pela bandidagem, à falta do aparato policial que lhes dê garantias para viver sua vida e garantir o sustento de seus familiares!

Temos que aproveitar esta excelente oportunidade para resolver, em caráter definitivo, este grande problema que aflige não só o Rio de Janeiro, quanto o país inteiro!

É líquido e certo de que estas operações, somente estão sendo efetuadas agora, em decorrência da proximidade da Copa do Mundo de Futebol que se inicia em junho próximo e que, depois dela, tudo voltará a ser como dantes.

Só entendemos que as autoridades têm que assumir um compromisso com a população ordeira, para garantir-lhes a possibilidade de viver sem violência, sem armas, sem drogas, enfim, garantias de uma vida somente compromissada com o ideal familiar, sem manobras políticas e eleitoreiras como estas que são tomadas às vésperas de eventos de grande porte no país!